ACISC é representada em missão técnica no Rio de Janeiro

Na última semana (7 a 10/8), aconteceu mais uma missão técnica para executivos das associações empresariais que fazem parte do sistema Facisc. A missão com o tema: Missão técnica Gestão & Inovação 360°, aconteceu no Rio de Janeiro, a cidade foi escolhida por ser um polo em inovação, tendo várias empresas e eventos com foco em inovação.

Durante os 04 dias de missão a comitiva de Santa Catarina com 37 participantes puderam fazer uma imersão em gestão e inovação, visitando empresas e entidades renomadas nesse assunto.

Dentre os locais visitados estavam: a Associação Comercial do Rio de Janeiro; a Bolder, uma consultoria de inovação corporativa que oferece soluções de negócios customizadas para empresas que buscam o que há de mais novo no mercado e na tecnologia.  A Casa Firjan e o Fab Lab da Firjan, o Programa Sebrae + Petrobrás – Conexões para Inovação, com um Talk sobre Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na Sinochem Brasil, a Smarthis, o projeto Redes da Maré, o Parque Tecnológico da UFRJ, o Museu do Amanhã e os Estúdios Globo.

A executiva Mônica representou a ACISC na missão técnica e destacou que foi uma experiência única, podendo conhecer tantos espaços que respiram inovação, além de ter uma troca com os demais executivos do Estado que participaram da missão, esses momentos agregam muito no trabalho do dia a dia da associação e enriqueceu ainda mais a experiência.