Núcleo Empresarial Rota das Termas participa de curso com o tema “Experiências em Turismo”

Buscando o aperfeiçoamento do desempenho no atendimento e serviços/produtos que oferecem ao turista, as empresas nucleadas ao NÚCLEO EMPRESARIAL ROTA DAS TERMAS dos municípios de Planalto Alegre, Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos e Caibi, participaram com seus colaboradores no dia 07 de Junho do Curso “Experiências em Turismo” realizado no IFSC Campus de São Carlos.

Solicitado ao IFSC pelo próprio Núcleo devido uma necessidade das empresas, o curso foi oferecido de forma gratuita aos participantes, onde em torno de 40 pessoas participaram entre nucleados, colaboradores e outros empresários do ramo de turismo da região de abrangência do núcleo

Segundo o Coordenador do Núcleo, Sr. Eloi Dumke “podemos afirmar que a forma interativa com que a Professora Roberta trabalhou o conteúdo do curso foi o grande diferencial para que os participantes pudessem compartilhar experiências, adquirir e rever as formas mais corretas e apropriadas de recepção/acolhimento, como também o atendimento em geral do cliente/turista em seus negócios”. A Prof. Facilitadora do curso Roberta Cajaseiras de Carvalho é Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Bacharel em Turismo pela UFPE, entre outros títulos. Doutoranda em Educação pela Universidade de Passo Fundo(UPF). Professora do Instituto Federal de Santa Catarina, campus Chapecó. Atua como professora nas áreas de Turismo e Hotelaria desde 2005 em cursos da formação técnica até a pós-graduação. Participou ou coordenou diversas ações de pesquisa e extensão principalmente voltados aos temas planejamento turístico, patrimônio cultural,eventos e qualificação profissional para o turismo.

Durante o curso também foram abordadas questões sobre a apresentação e qualidade dos produtos e serviços dentro das empresas que devem sempre focar em algum diferencial para que o cliente lembre e volte novamente a empresa em médio prazo. No âmbito geral, o curso foi avaliado de forma positiva onde todos levaram novos conhecimentos e desafios para o trabalho do dia a dia em suas empresas.

O Núcleo agradece o excelente empenho de profissionais do IFSC/São Carlos que tornaram possível a realização do curso, demonstrando assim a sua parcela de parceria com a comunidade local e empresas da nossa região. Agradecimento especial ao Professor Celso Bergmeier pela sua dedicação na organização do evento.

Por:
Eloi Paulo Dumke

Coordenador do Núcleo Empresarial Rota das Termas.