Realizada com êxito palestra abordando o eSocial

Na noite do ultimo dia 21 de Maio, a ACISC/CDL de São Carlos realizou uma palestra abordando o eSocial, programa este que entrará em vigor pra todas as empresas a partir de Julho de 2018.

A palestra teve como instrutor o Sr. Andres Jimenez, o Advogado Sr. Andres Jimenez, com formação em RH, Pós Graduado em Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Trabalhista e Direito Processual Trabalhista, Consultor em Gestão Empresarial, RH e Depto. Pessoal. Instrutor permanente CRC/SC e do SESCAP-PR, tendo ministrado diversos cursos de capacitação e qualificação profissional na área trabalhista junto a diversas entidades, além de amplo trabalho sobre a implantação do eSocial, realizado junto a órgãos da Administração Pública, dentre eles TCU – Tribunal de Contas da União, Banco Central, Banco do Brasil, CONAB, TRE/SP,  dentre outros.

Andres abordou em sua fala o que ira mudar na relação trabalhista, empresa e funcionário, e como essas informações deverão chegar constantemente ao Governo. Enfatizou que o empresário “precisa se reeducar e criar novos hábitos”, pois através do sistema o Governo terá acesso a informações, o que possibilitará a emissão de multas aos empresários que não cumprirem as regras.

O presidente da CDL de São Carlos, Sr. Januar Luiz Kroth, expôs que o objetivo da palestra foi expor aos empresários a necessidade de adequação das empresas as novas regras, orientando-os e também alertando quanto as conseqüências quem podem vir a pesar no bolso do empresário.

A palestra foi avaliada de forma muito positiva pelo público presente que pode interagir e tirar as duvidas.